Carnaval terá reconhecimento de face
Neste ano, o carnaval de Salvador terá 42 Portais de Abordagem da SSP espalhados pelos circuitos Dodô (Barra), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), além de câmeras de reconhecimento facial que devem facilitar o reconhecimento de criminosos com mandados de prisão.
O aparato tecnológico conta ainda com aproximadamente 430 câmeras, entre elas uma 360°, com capacidade de observar grandes espaços e aproximar a imagem em 45 vezes, com alta qualidade de imagem mesmo em baixa luminosidade. A operação ainda vai contar com 14 drones.
Cerca de 26 mil policiais militares, civis e técnicos formam o efetivo que atuará em Salvador, nos três circuitos oficiais da festa e nos bairros, além de outras 45 cidades do interior onde há festa. As equipes serão coordenadas através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Os foliões contarão com 69 postos policiais para atendimento. Os circuitos das festas terão ainda postos das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams); de Proteção à Pessoa (DPP); para casos de desaparecidos; e de Atendimento às Vítimas de Racismo e Intolerância.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará pela primeira vez nos circuitos, em uma operação que envolve 345 agentes. Serão realizados laudos de lesão corporal, perícia e identificação de drogas, controle do tráfico de drogas e identificação civil em meio à folia. Ao todo, serão cinco postos físicos.