Biometria do TRE-BA está atrasada

O cadastro biométrico do TRE no sul da Bahia está bem atrasado. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, Itapé, na 28ª zona, é o município que alcançou melhor resultado, com 72,48%, seguido de Jussari com 60,38% e Itabuna com 50,45% da meta. Falta menos de uma semana para o fim do prazo.

De acordo com o TRE-BA, a partir desta sexta-feira, os 34 municípios em fase de recadastramento obrigatório adotam esquema especial de atendimento. A medida, pensada para a reta final da revisão biométrica, faz parte do esforço para biometrizar os 400 mil eleitores que ainda não realizaram o procedimento.

A determinação inclui o atendimento espontâneo, quando não há necessidade de agendamento ou senha, com garantia de atendimento para todos os eleitores que chegarem aos cartórios ou postos dentro do horário de funcionamento da Justiça Eleitoral, das 8 às 18h.

Para as zonas eleitorais com percentuais ainda muito baixos, o esquema especial contará ainda com funcionamento dos postos aos sábados e domingos. O plantão foi anunciado pelo presidente do TRE baiano, José Edivaldo Rocha Rotondano, e atinge, inicialmente, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Nas 34 cidades em fase obrigatória da revisão, o prazo para o recadastramento vai até 22 de fevereiro, sem previsão de prorrogação. Em Itabuna, os eleitores se queixam das enormes filas, ao ar livre, e da longa espera até conseguir fazer o cadastro.

23:28  |  


Gostou? Repasse...