Biometria do TRE tem longas filas

Apesar do crescente número de eleitores na fila para a biometria na 27ª e 28ª Zonas Eleitorais na Avenida Francisco Ribeiro Junior, centro de Itabuna, o Tribuna Regional Eleitoral deixou a cidade de fora dos plantões especiais de fim de semana.

Neste sábado e domingo, apenas os cartórios eleitorais de Itapicuru e Teixeira de Freitas vão abrir para a biometria. Nesta semana, as filas em Itabuna começaram a se formar por volta das 16 horas do dia anterior ao início do expediente. Muita gente chega a levar colchonetes e cadeiras para suportar o tempo de espera.

Para fazer a coleta dos dados biométricos, basta o eleitor apresentar original da identidade e um comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone, correspondência, nota fiscal, fatura de cartão de crédito, contrato de locação, contracheque, escritura de imóvel, talão de IPTU e ITR, etc).

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar. Para todos os casos de alistamento eleitoral, a Carteira Nacional de Habilitação não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

0:17  |  


Gostou? Repasse...