Baiano se classifica para mundial

No sábado, em Doha, Qatar, um baiano venceu a primeira etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas. A prova serve como seletiva brasileira para o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. Os dois melhores atletas masculinos do país garantiriam vaga para as duas.

Um foi Victor Colonese, de Salvador, atual campeão nacional (5km e 10km), que foi o segundo melhor brasileiro e o 26º no geral. "Quero agradecer a quem trabalha comigo. Eu acho que a conquista da vaga não é só minha. É de toda a equipe que trabalha comigo: nutricionista, meu técnico, a equipe da UNISANTA (Santos/SP) e a equipe da CBDA".

"Estou muito feliz pela vaga e pela maneira como nadei. Sempre tentei buscar as primeiras posições. Eu acho que quem quer sonhar alto tem que ir para cima, tem que arriscar. E foi isso o que eu fiz desde o início, passando sempre no primeiro pelotão".

"Senti bastante a última volta, onde também errei em algumas decisões e acabei ficando um pouco mais para trás. Mas a gente viu que está no caminho certo. Agora é estudar a prova (do Mundial) com calma, ver tudo o que a gente pode fazer de melhor e continuar nesse ritmo, rumo a Tóquio 2020".

O Mundial de esportes aquáticos será disputado em Gwangju, Coreia do Sul, entre 12 e 28 de julho. Já os Jogos Pan-Americanos acontecem em Lima, Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. No Mundial, serão definidos 10 atletas que disputarão a Olimpíada de 2020. Outros 15 maratonistas participam de uma repescagem.

Colonese ganhou, em 2018, o brasileiro, a medalha de prata do Troféu Maria Lenk (10km), a medalha de ouro por equipe e duas de prata (5km e 10km) no Sul-Americano, garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos a ainda disputou o Pan-Pacífico e a Copa do Mundo.

12:01  |  


Gostou? Repasse...