Baiana assume secretaria nacional

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou Andreza Winckler Colatto do cargo de secretária Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Andreza é filha do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC), convidado para ser chefe do Serviço Florestal do Ministério da Agricultura.

A ex-secretária foi nomeada para o cargo em julho do ano passado. Antes, ocupava um cargo no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Quem assume a secretaria é a ex-deputada federal Tia Eron (PRB-BA), que foi decisiva na cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ).

Tia Eron deu o voto de minerva na decisão do Conselho de Ética da Casa. Eronildes Vasconcelos Carvalho, mais conhecida como Tia Eron, nasceu em Salvador e é professora. Desenvolvia ações sociais nos bairros da capital baiana e foi seu trabalho com crianças na Igreja Universal que gerou o apelido.

Tia Erom foi vereadora por quatro mandatos, entre 2001 e 2014, quando foi eleita deputada federal. Foi relatora do projeto que obriga o SUS a fazer gratuitamente cirurgia reparadora em mulheres vítimas de violência doméstica e participou das reuniões da ONU sobre política para mulheres.

0:03  |  


Gostou? Repasse...