Bahia recadastra os aposentados

Um total de 14 mil aposentados de 46 órgãos do governo da Bahia precisa fazer o recadastramento até o dia 28 de fevereiro. O cronograma do recadastramento de inativos para 2019 pode ser consultado no Portal do Servidor, que prevê, ainda, o recadastramento de pensionistas do Estado.

A ação integra as políticas de controle do Governo do Estado para manter o equilíbrio das contas públicas. O recadastramento pode ser feito em uma das 68 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), nos SAC do interior e de Salvador. Ou no www.sacdigital.ba.gov.br.

Para o procedimento é necessário apresentar identidade com foto atual, CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente). Por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do eSocial.

Quem não fizer o recadastramento dentro do período terá os benefícios suspensos. Eles serão retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado. Servidores com impossibilidade de locomoção ou doença grave podem realizar o recadastramento por procuração.

21:52  |  


Gostou? Repasse...