Aulas estaduais e de Ilhéus começam

Começam na segunda-feira as aulas para cerca de 800 mil estudantes da rede estadual. As escolas já estão preparadas para dar as boas-vindas aos alunos com atividades que incluem palestra, apresentação cultural e atividades lúdicas, incluindo a participação dos pais.

O ano letivo prossegue até 16 de dezembro, totalizando uma carga mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar. Cada unidade fez sua própria programação para recepcionar os estudantes. Segunda também é o primeiro dia de aula para estudantes municipais de Ilhéus.

Cerca de 20 mil alunos são esperados nas 53 escolas que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a secretária municipal de educação, Eliane Oliveira, ainda há vagas disponíveis no município. São 360 vagas na área urbana e 800 na zona rural.

Já em Itabuna o ano letivo só começa em maio, porque o de 2018 termina apenas em 31 de março. O enorme atraso foi causado pelas sucessivas greves dos professores nos últimos cinco anos, que foram empurrado o final do ano letivo e, com ele, o início do seguinte.

0:04  |  


Gostou? Repasse...