APLB faz moção de repúdio a prefeito

O Conselho Geral da APLB, que representa os professores da Bahia, aprovou uma Moção de Apoio aos servidores municipais "demitidos injustamente da Prefeitura de Ilhéus, com mais de 33 anos de emprego público", e também uma Moção de Repúdio contra o prefeito Mário Alexandre.

O encontro contou com a representantes sindicais de mais de 300 municípios. A moção lembra que o prefeito Mário Alexandre demitiu 268 servidores municipais, admitidos entre 1983 e 1988, "sem respeitar o devido processo legal, antes da sentença transitada em julgado".

“Punir os trabalhadores que entraram no emprego público entre 1983 a 1988, antes da Constituição, com mais de 30 anos de trabalho, vai muito além de tirar o emprego destas pessoas, é, sobretudo, retirar a dignidade e o sonho da aposentadoria”, diz a moção.

Segundo a secretária intermunicipal da APPI/APLB Sindicato, Enilda Mendonça, a entidade "também aderiu à campanha solidária de arrecadação de alimentos a ser distribuídos aos servidores demitidos, cuja maioria se encontra em situação de vulnerabilidade".

Nessa etapa, a campanha deve contar com a adesão de professores de 150 municípios, onde a APLB\Sindicato vai afixar faixas de apoio aos demitidos e em repúdio a Mário Alexandre. Dentre os servidores demitidos em Ilhéus, 47% eram vinculados à área da Educação.

22:47  |  


Gostou? Repasse...