Ubaitaba vive semana de violência
Depois de um ano relativamente tranquilo, Ubaitaba teve uma semana violenta, com quatro assassinados na zona urbana e no entroncamento rodoviário das BRs 101 e 330. Na tarde de quinta-feira, mais dois corpos foram encontrados no trevo de Ubatã pela polícia.
As vítimas foram identificadas como Evandro Gomes, o “Vando Mototaxi” e seu filho Gabriel Gomes. Eles foram executados a tiros de pistola e espingarda calibre 12. As vítimas eram moradores do bairro São Cosme, em Aurelino Leal. A Polícia Civil ainda investiga o crime para entender as motivações e autoria.
Na quarta, Osmundo dos Santos Júnior, o “Júninho”, foi assassinado a tiros na rua Gutemberg Araújo durante um tiroteio. Juninho chegou a ser socorrido pela Polícia mas morreu a caminho do hospital. Na segunda-feira, Leandro de Jesus dos Santos, 21, “Biguilin” foi o primeiro a ser morto.
Ele foi alvejado na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Posto de gasolina. O medo e a apreensão tomaram conta da cidade após a confirmação da quarta morte por arma de fogo em apenas uma semana. Os boatos de toque de recolher e ameaças se espalharam pelas redes sociais, criando pânico.
A Avenida Vasco Neto, importante rua comercial da cidade, fechou as portas antes das 17h na quinta-feira. Há informações de que uma facção criminosa quer tomar o controle do tráfico de drogas e declarou guerra a outras já existentes em Aurelino Leal e Ubaitaba.
As Polícias Civil e Militar estão mobilizadas na tentativa de reagir e coibir as ações dos criminosos. A Cipe Cacaueira e a Rondesp estão na cidade reforçando o policiamento.