Sisu inscreve só até a sexta-feira

Nesta terça começa o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada, com novidades. Pelo Sisu os estudantes usam a nota do Enem para ingressar em faculdades públicas. São mais de 235 mil vagas em 129 universidades de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de curso.

A lista das vagas pode ser consultada no site do programa. A principal novidade é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam participar da lista.

Os candidatos têm que estar atentos a essa mudança. A dica é se inscrever no que realmente deseja. "Tanto a primeira quanto a segunda opção têm que ser marcadas com o que o estudante quer," alerta o coordenador pedagógico Luiz Rafael Silva.

Com o resultado do Enem disponível desde sexta-feira, os candidatos devem pesquisar desde já as notas de corte de anos anteriores do curso e da instituição onde desejam ingressar. Além disso, devem analisar se têm possibilidade de estudar em outra cidade, o custo de vida e as possibilidades de emprego.

Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, 25. O resultado será divulgado no dia 28.

20:45  |  


Gostou? Repasse...