Rally dos Mares agita sul da Bahia

Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o Rally dos Mares promete reunir no dia 2 de fevereiro, em Itacaré, pilotos de várias gerações. A quinta edição contará com 100 pilotos que percorrerão cerca de 400 km, de Salinas das Margaridas a Ilhéus, passando por Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Brande e Itacaré.

A previsão de chegada em Itacaré será às 10 horas, na Praia da Concha. A expectativa de público é de cerca de 25 mil pessoas na soma das cidades por onde passa o Rally do Mares. “O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores".

"Teremos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e da Bahia”, diz Orlando Junior, um dos organizadores. “O público pode aguardar um grande evento com muita emoção em clima de vitória".

Saindo de Itacaré, o Raly dos Mares deve chegar a Ilhéus às 13 horas. O campeão brasileiro e mundial de jetski, Cristiano Magarão, está entre os competidores e, ao longo da prova, os pilotos contam com uma estrutura de segurança aquática composta por duas lanchas de apoio e helicóptero do Gaer da PM.

Também tem um acompanhamento terrestre de carros e caminhões truck, munidos de combustível e peças, além de um staff de 50 pessoas. Neste ano, os pilotos contarão com uma UTI Móvel que fará o acompanhamento das equipes desde a Baía de Todos os Santos até Ilhéus.

Ainda será possível rastrear os competidores em tempo real, através da internet e aplicativo. No Boca du Mar, duas bandas animarão o público antes da chegada dos pilotos.

19:09  |  


Gostou? Repasse...