Pelô tem atrações diárias de verão
É pleno verão, Salvador está cheia de turistas, mas quem vive nela também aproveita a cidade e o Centro Histórico. Para oferecer a visitantes e moradores a possibilidade de viver experiências cheias de arte e alegria, o Pelourinho Dia e Noite montou uma programação com uma série de ações c ulturais.
Tem as rodas sacudidas do Viradão do Samba, o batuque da República dos Tambores, as rodas do Capoeira sou Eu, o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado, primeira montagem do POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia, os ensaios e concertos das orquestras do Popelô nas igrejas e no Cruzeiro do São Francisco.
Confira a programação da semana. Nesta quarta, às 17h, tem Popelô, ensaio de portas abertas com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, na Igreja da Misericórdia, na Praça Municipal. Na quinta, 11h e 16h, Capoeira Sou Eu, com mestres do Pelourinho na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
Também na quinta, dá às 16h dá para curtir a República dos Tambores, desfile percussivo com o grupo do projeto Axé; e às 17h o Popelô com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, na igreja do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo.
Na sexta-feira, às 17h30, tem a República dos Tambores com o grupo Meninos da Rocinha; às 19h o POTI, Polo de Teatro Itinerante da Bahia, encenando o musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus. E às 20h, Arte no Pascoal, com o show “A História da Música na Bahia”, com Paulinho Boca.
No sábado, às 11h e 16h, tem Capoeira Sou Eu; às 10h o Popelô com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), sob regência do maestro Ângelo Rafael, na igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus. Às 12h30, a República dos Tambores e às 17h, o Popelô com a Sanbone Pagode Orquestra, no Cruzeiro do São Francisco.