Peça ilheense disputa o Brasken

A peça O Grande Yorick, da Trupe Teatro Sem Fim, vai disputar o Prêmio Braskem na categoria Interior. Montado na periferia de Ilhéus, ele traz a história de Willian Chagas, um apaixonado e sonhador ator de teatro que luta para não se submeter às convenções impostas pela onda conservadora.

O público acompanha Willian em diferentes fases da sua vida, desde a infância sofrida na periferia, trabalhando com a mãe vendendo acarajé, até a fase adulta na cidade grande, onde ele vai em busca do seu sonho e descobre a ferocidade do sistema.

A trama acontece nos dias de hoje e é livremente inspirada em dois clássicos da literatura mundial, Dom Quixote, de Cervantes e Hamlet de Shakespeare. O espetáculo mistura projeções de imagens com a interpretação dos atores e tem trilha sonora executada ao vivo pelo músico Luan Borba.

O Grande Yorick tem momentos muitos densos e tristes, e outros poéticos e alegres. Em meio ao caos, a saúde mental do protagonista é colocada em xeque, o que provoca grandes reviravoltas. A peça tem causado comoção no público pelo impacto, ousadia e criatividade em abordar assuntos atuais e polêmicos.

O texto e direção é de Ed Paixão, tendo no elenco ele, Geisa Pena, Mauricio Lima e Luan Borba, que também compõs a trilha sonora com Cabeça Isidoro. Cenário e figurinos são de Ed Paixão, Aldo Silva e Larissa Paixão, a iluminação de Anderson Santos, a operação audiovisual de Larissa Paixão. A produção, de Ruy Penalva.

14:21  |  


Gostou? Repasse...