Outro assaltante da balsa é morto
O terceiro suspeito do assalto que levou pânico aos usuários de uma balsa em Santa Cruz Cabrália foi morto em uma operação da Polícia Militar no fim de semana. O homem, de cerca de 20 anos, ainda sem identificação, foi localizado em uma casa no distrito de Barrolândia, em Belmonte, pela Rondesp e Cipe Mata Atlântica.
Os policiais estavam fazendo diligências na região, onde uma denúncia informava que o marginal estava refugiado em uma casa, no bairro Iedão, junto com seus comparsas. Durante o cerco, parte do grupo fugiu e a outra começou uma troca de tiros. O suspeito do roubo foi encontrado já morto dentro do imóvel.
Com o acusado foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro balas deflagradas e duas buchas de maconha. O corpo foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal. O assalto ao terminal de balsas aconteceu na noite de quinta-feira passada, em Santo André, Santa Cruz Cabrália.
Mais de 30 pessoas que aguardavam a embarcação tiveram pertences roubados. Os bandidos levaram celulares, joias, duas motos, o dinheiro do caixa da empresa que opera o serviço, entre outros objetos. Na manhã seguinte, José Jackson Santos Romão, 19 anos, foi encontrado em uma mata.
Ele trocou tiros com a polícia e ficou ferido na perna. À tarde, em Mogiquiçaba, em Belmonte, a polícia prendeu outro suspeito, Iuri Paixão Braga, o "Salvador", de 24 anos. Ele estava com o Ecosport roubado horas antes no Santo Antônio.
Com José Jackson, os policiais já tinham apreendido cerca de R$ 500, seis celulares e duas motos roubadas na balsa. Também foram apreendidas duas armas de fogo. Iuri Paixão estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena de 11 anos por assaltos.