Morto dentro de uma ambulância
Alex Almeida da Silva, 37 anos, o "Leque", foi executado na rodovia BR-415, entre Ibicaraí e Itabuna, por dois bandidos, na noite de terça-feira. Os mesmos bandidos tentarem matá-lo em um bar de Ibicaraí.
Segunfo testemunhas, dois homens armados com pistolas e encapuzados, a bordo de uma pick-up Chevrolet S-10 cinza, desceram do carro e atiraram várias vezes contra Alex, que ainda correu para sua residência, mas foi alvejado três vezes, no braço, ombro e rosto.
A vítima foi levada para um hospital da cidade, foi atendida e, em seguida, transportado por uma ambulância para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A irmã de Alex o acompanhava no trajeto, dentro da ambulância. A vítima vinha conversando com a irmã, estava lúcido e medicado.
Porém, perto de uma pedreira, já próximo a Itabuna, os mesmos criminosos interceptaram a ambulância, obrigando o motorista a parar atirando nos pneus. Quando Alex tentou descer da ambulância para fugir, os bandidos atiraram diversas vezes, à queima roupa, tirando qualquer possibilidade de sobrevivência.
Há informações de que Alex tinha envolvimento com o crime tendo, inclusive, passagem pela polícia por porte ilegal de arma. Ele deixa três filhos. A Polícia Rodoviária Federal isolou a área do crime, controlou o tráfego e acionou a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica.