Moradores fecham acesso ao bairro

Irritados com o descaso da Prefeitura de Itabuna, moradores bloquearam o acesso ao bairro Emanoel Leão, retiveram ônibus e fecharam a rua principal, nesta quarta-feira, para cobrar melhorias na infraestrutura e no serviço de transporte público.

No início da manhã de quarta, os manifestantes fecharam a via com pneus, pedras, pedaços de madeira e impediram a saída dos três ônibus que fazem a linha para o bairro. Os moradores querem que a Prefeitura faça a limpeza do canal de macrodrenagem que corta o bairro.

Também exigem que recupere as principais ruas, reduza o intervalo entre os ônibus que rodam para o local e faça a roçagem de terrenos baldios. A maioria se queixa que a atual gestão prometeu realizar obras para melhorar a infraestrutura no Emanoel Leão, mas não cumpriu.

Quando chove, os moradores relatam que o canal transborda e alaga imóveis na parte baixa. Além disso, todas as ruas estão intransitáveis e a situação está pior na principal, que é corredor de ônibus. Até o meio da tarde a principal via de acesso ao bairro continuava bloqueada.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato Filho, esteve no local e prometeu atender parte das reivindicações. Ele mandou máquinas e caçambas com material para iniciar o trabalho de terraplanagem, mas os moradores insistem que o serviço precisa ser feito em todas as ruas do bairro.

23:23  |  


Gostou? Repasse...