Mais um ladrão da balsa foi preso
Uma denúncia anônima levou à prisão do carioca Jairo Alves do Santos, 25 anos, e à perseguição de três comparsas que assaltaram os usuários da balsa de Santo André, em Santa Cruz Cabrália. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), em Belmonte, pela Cipe/Mata Atlântica e a Ceto do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Quando chegaram ao local, na rua Moacir Costa, no distrito Barrolândia, os policiais foram recebidas a bala e reagiram. Três criminosos conseguiram fugir, mas Jairo foi encontrado ferido na casa onde se escondiam. Levado para o Hospital Municipal de Belmonte, não resistiu.
Dentro da casa, a polícia encontrou um revólver Rossi calibre 32, seis cartuchos e um celular, gaze, esparadrapo, luvas, álcool e outros materiais usados para primeiros socorros, segundo o delegado Wendel Ferreira Santos, da Delegacia Territorial de Belmonte.
Os bandidos também ameaçaram servidores da saúde na cidade para conseguir o material e tratar dois parceiros feridos no dia do roubo. “Jairo tinha um ferimento na perna, provocado por um confronto com unidades da Polícia Militar na madrugada do roubo”, afirmou o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes.
O assalto aconteceu no dia 11, quando José Jackson Santos Romão foi capturado, enquanto seus comparsas fugiam. Em Mogiquiçaba, Yuri Paixão Braga também foi preso. O resto do bando continua sendo procurado pela polícia.