Lavagem do Bonfim já tem regras
A quinta-feira da próxima semana (17) será de festa religiosa e profana para quem está curtindo o verão em Salvador, com a Lavagem do Bonfim. Se, por um lado, a festa atrai milhares de devotos e turistas do mundo inteiro, do outro, ambulantes e comerciantes já se preparam para faturar uma grana extra.
Quem comercializar comidas e bebidas no percurso precisa estar atento às recomendações de higiene e segurança. Não será permitida a venda de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, nem bebidas artesanais. Também é vetado o uso de embalagens reaproveitadas, louças, alumínio ou vidro.
Todo material irregular será apreendido e encaminhado para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), na Avenida San Martin, na sede da Guarda Civil Municipal. Para recuperar os itens, haverá multas que vão de R$ 74,05 a R$ 145,98.
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) terá equipes em campo para coibir a ocupação e uso de marquises, exibição de publicidade e de atividades irregulares, além de orientar os proprietários de bares sobre a proibição de comercialização de bebidas em garrafas de vidro.