Itacaré apura satisfação do turista
A Prefeitura de Itacaré iniciou, no dia 15, uma pesquisa de perfil da demanda turística e satisfação do turista. O objetivo é identificar o perfil socioeconômico e hábitos de consumo dos turistas de Itacaré, bem como seu nível de satisfação sobre os serviços oferecidos.
O levantamento está sendo realizado na rodovia, rodoviária, pousadas e hotéis no momento da saída do visitante. A pesquisa entrevista cerca de 300 turistas até o dia 25 e tem como metodologia a amostragem probalística aleatória simples.
Os turistas são selecionados aleatoriamente, sempre que estejam embarcando no terminal rodoviário ou deixando os hotéis e pousadas, sendo abordados a cada cinco. A pesquisa será feita durante 10 dias ininterruptos, das 9 às 13 horas, por funcionários da Secretaria de Turismo de Itacaré.
A Pesquisa pretende levantar informações sobre o perfil do turistas, o de potenciais clientes, oportunidades para serviços e produtos, analisar a viabilidade e delinear estratégias para divulgação de Itacaré, avaliar o nível de satisfação dos turistas sobre serviços, conhecer os hábitos dos turistas durante a estadia.
Pretende ainda apurar as condições necessárias para que os serviços turísticos tenham sucesso, bem como seus pontos fortes e fracos, estratégias de precificação, logística e fatores críticos de competitividade do destino, além de levantar expectativas e interesses nos roteiros de Itacaré.
"A pesquisa significa sair do achismo para atuarmos com o maior profissionalismo, direcionando as ações conforme a opinião do turista que viveu sua experiência em Itacaré. Iremos conhecer ainda mais o perfil do turista e melhorar ainda mais nossa competitividade" explica Júlio Oliveira, secretário de Turismo.