Itabuna tem um dia de protestos

A zona sul de Itabuna esteve movimentada na manhã desta segunda-feira, por conta de protestos contra a ameaça do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que decidiu resolver suas “pinimbas” pessoais expulsando a agência do Banco do Brasil do Centro Administrativo Firmino Alves.

O político "surtou" na inauguração da nova agência da Caixa Econômica, na Avenida do Cinquentenário, na semana passada, quando tornou pública a ameaça. Por conta disso, vereadores, sindicalistas e políticos de partidos de oposição fizeram protesto para denunciar o fato à população.

Embora tenha atraído pouca gente, a manifestação teve discursos intensos e bastante barulho. Para o vereador Jairo Araújo, o fechamento da agência por problemas pessoais de Gomes “é atitude irresponsável de um prefeito que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento econômico de Itabuna”.

Além disso, Jairo alertou para os prejuízos para a população do São Caetano e bairros adjacentes. Mas a manhã não teve só este protesto. A OAB/Itabuna fez protesto em frente ao Fórum Desembargador Humberto Machado, também no São Caetano, contra a proposta de extinção da Justiça do Trabalho.

O ato contou com advogados e profissionais liberais contrários à proposta do Governo Federal.

20:46  |  


Gostou? Repasse...