Itabuna ainda não pagou dezembro

Os servidores de Itabuna, que sofreram com os atrasos de salário durante 2018 inteiro, continuam sendo desrespeitados pela Prefeitura. Quase no final de janeiro, a maior parte deles ainda não recebeu o salário de dezembro, lembra o blog Pimenta.

Segundo o sindicato dos servidores municipais, a prefeitura ainda deve mais de R$ 2 milhões, em especial para os funcionários da Assistência Social, Sedur, Sesttran, Adei e Administração. “É muito descaso!”, protesta Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv.

O sindicato denunciou o prefeito várias vezes no ano passado, quando os salários não foram pagos em dia em nenhum mês. Foram feitas queixas ao Ministério Público por atraso de salários, não pagamento de férias e FGTS, além de assédio moral.

A Prefeitura ignorou todas as recomendações do MP. O Sindiserv denuncia ainda que o prefeito faz questão de descontar os dias de quem participa das manifestações de protesto contra os atrasos. “Se depender da boa vontade dessa administração, continuaremos sem salários, afundando em dívidas e depressão”, diz Wilma.

15:46  |  


Gostou? Repasse...