Ilhéus tirou o lixo tarde demais

Depois do caos no sistema de limpeza pública nos primeiros dias do ano, por conta da paralisação da empresa coletora, cujo contrato havia se encerrado, a Prefeitura de Ilhéus afirma que está restabelecendo a manutenção e limpeza da cidade tanto na zona urbana, como no litoral e em distritos.

Na temporada de verão, são recolhidas cerca de 350 toneladas de lixo todos os dias, de acordo com a Prefeitura de Ilhéus, que diz ter intensificado os serviços de limpeza pública na cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atende, em média, 27 bairros e 11 distritos.

Mas o colapso no sistema de coleta de lixo ainda causa reclamações por parte da população. Ela até coopera colocando o lixo nos locais certos e nos horários indicados, mas nem sempre ele é recolhido. Mesmo com o mutirão da Prefeitura, o turista que chega em Ilhéus ainda encontra montes de lixo e urubus.

A Prefeitura demorou para tomar uma providência e só o fez agora, quando a temporada está acabando na cidade, com a volta às aulas no início de fevereiro na maior parte do país. Desde dezembro os turistas encontraram lixo por toda parte, inclusive no centro histórico, levando uma imagem ruim de volta para casa.

21:21  |  


Gostou? Repasse...