Ilhéus promete reformar o estádio
Abandonado desde o ano passado, o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, teve mais uma promessa de recuperação. Com 79 anos de atividade, ele deve receber melhorias no gramado, por conta do governo do estado, através da Sudesb.
Anunciada com pompa, a emenda do ex-deputado federal Davidson Magalhães foi cancelada e o Governo do Estado resolveu assumir a responsabilidade de recuperar o estádio com um gramado que, segundo a promessa, "se iguala ao da Arena Fonte Nova, em Salvador".
A reposição e benfeitorias do gramado ainda aguardam uma licitação para que as obras comecem. Enquanto isso, uma horta foi improvisada por alguém no canto do gramado, com quiabos e melancias. A Prefeitura não abriu apuração nem ofereceu explicações.
Os serviços que o Estado deve fazer no estádio contemplam desde o plantio de sementes da grama "bermuda", que possui alta capacidade de regeneração e do desgaste excessivo, até um moderno sistema de irrigação.
A Secretaria de Infraestrutura (Seintra), esteve no estádio e fez o levantamento dos serviços necessários. “O que for de obrigação do município não nos furtaremos em fazê-lo", informa Danilo Rabat, diretor de Esportes. A Prefeitura deve reformar os vestiários, a casa de árbitros e o banco de reservas.
Também prevê pintura geral e a abertura de um novo portão ao lado da geral, visando cumprir exigências do Corpo de Bombeiros, que deu prazo de dois anos para adequação do local. O portão é igualmente exigido pelas normas da Confederação Baiana de Futebol.