Ilhéus acelera as obras na Orla Sul
Segundo o secretário de Infraestrutura de Ilhéus, Átila Docio, que vistoriou os serviços na tarde de quarta-feira (9), a urbanização do Projeto Orla Sul ganhou celeridade após a solução de questões técnicas que paralisaram temporariamente os serviços.
O projeto de urbanização inclui drenagem, pavimentação, passeios, ciclovia, paisagismo e novo sistema de iluminação a LED. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando um visual mais bonito, além de favorecer o desenvolvimento da região e dos empreendimentos turísticos.
As obras envolvem a urbanização de dois quilômetros das vias marginais no início da rodovia Ilhéus-Olivença, a Avenida Tancredo Neves, desde o bairro São Francisco até o condomínio Ceplus. “Conseguimos administrar os canteiros com a empresa Metafísica, junto à Caixa Econômica".
"Essa benfeitoria não estava prevista, mas iremos requalificar toda essa área”, garante o secretário Átila. Os recursos para a realização das obras foram desbloqueados após a posse do prefeito Mário Alexandre, em 2017.
Segundo Átila Docio, o município está prestes a concluir a obra. “A primeira etapa foi a pavimentação com piso intertravado de concreto. Agora estamos na segunda etapa, com a pavimentação em asfalto, e chegando a 54% da obra total. Teremos, até fevereiro, todo o asfalto desta segunda etapa executado”.