Galpão do governo sofre vandalismo
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está investigando o vandalismo e roubo de equipamentos do galpão do governo que será usado por uma nova fábrica de calçados, em Itapetinga. A depredação ocorreu no início da semana e foi denunciada na quinta-feira (10).
De acordo com Almir Santos, presidente do grupo Suzana Santos, empresa que usará o espaço, vândalos arrancaram as janelas, quebraram as pias e sanitários, roubaram os quadros elétricos e a fiação. Segundo o empresário, que já registrou boletim de ocorrência, os prejuízos chegam a R$ 140 mil.
“Assim que fomos informados deste ato criminoso, acionamos a SSP. Não podemos permitir que um local que vai abrigar uma nova empresa, gerando emprego e renda na região, seja alvo de uma ação deste tipo. A investigação será rigorosa para chegarmos aos autores”, afirmou Luiza Maia, titular da SDE.
A fábrica de calçados da Suzana Santos, que será instalada no município ainda no primeiro semestre, terá um investimento de R$ 4 milhões e vai gerar 400 novos empregos.