Facções trocaram tiros em Itabuna
Fabiano Passos dos Santos, 27 anos, popularmente conhecido como Binho Galego, foi executado com vários tiros de arma de fogo no cruzamento das ruas Epitácio Pessoa e General Câmara, próximo à praça do bairro São Pedro, na manhã de quinta-feira. A Polícia recolheu cápsulas de pistola no local, perto do campo de futebol.
De acordo com relatos de testemunhas, pelo menos três dos bandidos que executaram Binho Galego estavam no Hyundai HB-20 prata de placas PKW-2588. Depois de efetuar os disparos, eles fugiram, mas o carro atolou ao passar pelo campo de futebol.
Os criminosos então abandonaram o veículo e seguiram a pé em direção ao bairro Daniel Gomes, ainda trocando tiros com bandidos de facções rivais. O bando do São Pedro é da quadrilha Raio A e, em represália, incendiou o HB-20 deixado para trás pelos rivais. O Daniel Gomes tem atuação predominante da facção DMP.
O corpo de Fabiano, com oito perfurações, foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o levantamento cadavérico e apagar as chamas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime.