Estado garante assistência no HRCC

O atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) será mantido em plena capacidade operacional durante a fase de transição de gestão. Quem garante é o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve no hospital na sexta-feira (11) e se reuniu com o corpo clínico.

Mesmo estando em fase de transição para uma nova organização social, que assumirá a gestão da unidade pelos próximos 60 meses, nenhum serviço no hospital será paralisado. “Tivemos uma reunião muito boa com o corpo clínico, asseguramos os pagamentos dos médicos e alinhamos a garantia dos atendimentos”.

Segundo Vilas-Boas, a conversa foi importante para liquidar quaisquer movimentos de paralisação, apesar de não informar sobre a situação de 70 funcionários terceirizados pela DM Serv, que ameaçam parar por falta de salários.

Com um ano em funcionamento em 15 de dezembro, o HRCC realizou mais de 180 mil procedimentos, dentre os quais 30 mil atendimentos e mais de 3.500 cirurgias em 9 especialidades. Ele atende a 65 municípios do sul da Bahia, com 225 leitos, 195 para internação e cirúrgicos e 30 para Terapia Intensiva Adulto.

0:19  |  


Gostou? Repasse...