Escolas recebem 200 coordenadores
Os 2.089 professores e 200 coordenadores pedagógicos nomeados pelo Estado começaram a tomar posse no mesmo dia, na sede da Secretaria da Educação da Bahia e nos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) no interior. Além desses, outros 398 coordenadores pedagógicos devem ser nomeados no futuro.
O concurso para educadores, cujas nomeações foram publicadas na quarta-feira, no Diário Oficial, foi o primeiro realizado na rede estadual com carga horária de 40 horas semanais. A secretária da Educação em exercício, Isabella Paim, destaca que a decisão de dobrar a carga horária "demonstra o compromisso com a Educação".
“Assim, estes profissionais vão passar mais tempo nas escolas, tendo uma maior integração com a comunidade escolar, podendo dar mais prioridade às práticas de ensino e aprendizagem em sala de aula”. Os coordenadores pedagógicos serão alocados nas 200 maiores escolas da rede ainda sem.
Na assinatura do termo de posse é obrigatória a apresentação do diploma para professores ou coordenadores pedagógicos que deixaram pendência deste documento na etapa anterior. Após a posse, os novos servidores serão encaminhados para as escolas.