Droga apreendida ia para Ilhéus

Em duas operações importantes no Sul da Bahia, a Polícia Militar apreendeu mais de 40 kg de maconha que seriam distribuídas em Ilhéus e outras cidades. Cerca de 30 kg de maconha foram interceptados por guarnições da Bahia e de Pernambuco na tarde de segunda-feira. O flagrante aconteceu na entrada de Aurelino Leal.

Durante mais uma edição da Operação Faro Fino, que utiliza cães farejadores de drogas, equipes baianas das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Caatinga, além da pernambucana Sertão 3, receberam denúncia de drogas que seriam enviadas de Cabrobó (PE) para Ilhéus.

No trevo de Aurelino Leal, um ônibus foi abordado e a cadela Íris, da Cipe Cacaueira, farejou sacolas com 25 kg de maconha prensada. Carlos Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Salgueiro (PE) tentou fugir, mas foi preso. Ele confessou ser o dono da droga e informou que faria a entrega a uma dupla na rodoviária de Ilhéus.

Os militares seguiram até o destino final e capturaram Erlando Gomes Castello, 74, de Juazeiro (BA) e José Roberto Castor Coelho, 54, de Ilhéus. Os criminosos estavam no Peugeot 207 de placas OKJ-0047, com mais 5 kg de maconha. O trio e as drogas foram apresentados na 7ª Coorpin.

Em Jequié, no sudoeste, mais de 14 kg de maconha foram encontrados enterrados no quintal de um imóvel no bairro Jequiezinho. A droga foi localizada pelas unidades da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 19º Batalhão da PM, após os policias receberem denúncia anônima.

21:20  |  


Gostou? Repasse...