Detentos sofrem ataque no presídio
Orleans dos Santos Silva, 28 anos, Ronald Viana Queiroz, 21, e Caíque Santos da Silva, de 20, são os três detentos do Presídio de Eunápolis, no Extremo-Sul baiano, esfaqueados e espancados por rivais no domingo. Os presidiários estavam no banho de sol quando foram atacados por presos de uma facção rivaL.
O primeiro a ser esfaqueado foi Orleans, às 10 horas. Ele sofreu ferimentos nas nádegas, sendo atendido no Hospital Regional e liberado pouco tempo depois. Já Ronaldo e Caíque foram atacados por volta das 15 horas, tendo sido atingidos nas costas, pernas e nádegas. Eles permanecem internados.
Já em Itabuna, Jandson de Jesus Ribeiro, 26 anos, foi preso no sábado pela Guarda Civil Municipal nas imediações do viaduto da BR-101, por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi flagrado com um revólver calibre .32, na garupa de uma moto com outro homem que, ao que tudo indica, apenas lhe deu carona.
Os dois acusados foram ouvidos no Complexo Policial. Jandson é integrante de uma quadrilha e estava preso no Conjunto Penal de Itabuna. Mas aproveitou o indulto de Natal, em 2017, e não mais retornou para cumprir sua pena. A Polícia Civil investiga o caso e Jandson está novamente à disposição da justiça criminal.