Clientes contra fechar agência BB

Novos protestos contra a expulsão da agência do Banco do Brasil do Centro Administrativo Firmino Alves, pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, estão sendo preparados, inclusive com o apoio das igrejas cristãs.

Moradores e comerciantes do São Caetano, Sarinha Alcântara, Jaçanã, Jardim Primavera e adjacências, bairros vizinhos ao prédio da Prefeitura de Itabuna, na Av. Princesa Isabel, reclamam do fechamento da agência do Banco do Brasil.

O prefeito irritou-se com a superintendência do banco, por uma decisão judicial que resultou em bloqueio de verba na agência, em consequência de dívidas com o INSS. Esses recursos seriam usados para o 13º salário, embora ao longo do ano passado os servidores tenham sofrido com recorrentes atrasos de salários.

Fernando decidiu expulsar a agência do prédio e formalizou a ordem de retirada no dia 9 de janeiro, de acordo com a assessoria do banco, que tem 60 dias para deixar o local. A assessoria da superintendência do BB informou que todos os clientes da agência serão direcionados para as outras duas do município, no centro.

O imóvel onde funcionam as duas agências não tem capacidade para absorver os correntistas da agência da PMI. Além disso, moradores e comerciantes do São Caetano e bairros vizinhos serão obrigados a se deslocar até o centro, onde o trânsito é intenso e falta estacionamento.

23:25  |  


Gostou? Repasse...