Bolsonaro se recupera e trabalha
Internado há quatro dias no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução, sem febre ou sinais de infecção, segundo boletim médico divulgado nesta quinta (31). Por prevenção, vários cuidados foram adotados para a recuperação da cirurgia de reconstrução intestinal.
No Twitter, Bolsonaro afirmou "sigo me recuperando e trabalhando do hospital. São muitas as linhas de atuação nesse primeiro mês de governo e ainda há muito a se fazer. Estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida! O Brasil ocupará a posição que merece no conxteto internacional!"
O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que Bolsonaro conversou e despachou com um assessor, que veio diretamente de Brasília, para definir e assinar alguns decretos. Por enquanto, no entanto, as visitas estão restritas.
“Nós temos esperança que semana que vem as notícias sejam alvissareiras”, disse o porta-voz, informando que o presidente mantém a alimentação endovenosa e gradualmente será introduzida a alimentação líquida e pastosa.
De acordo com o boletim, são mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto. O presidente fez caminhada no quarto sem ajuda dos aparelhos, segundo o porta-voz. Com Diário do Poder.