Assaltantes da balsa são presos

Jackson Roman Silva, um dos suspeitos presos depois que o grupo assaltou o terminal de balsas de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, foi preso nesta sexta-feira. Ele apresentava um ferimento de bala na perna, após ser atingido na noite de quinta.

O assalto, segundo testemunhas, foi praticado por uma quadrilha que rendeu cerca de 30 pessoas. Entre as vítimas estão moradores e turistas que aguardavam para embarcar. A quadrilha levou dinheiro dos caixas da empresa que explora o serviço, além de celulares, joias, carteiras e duas motos dos usuários.

O operador foi avisado do assalto e retornou para o rio na embarcação, que ficou parada a cerca de 200 metros da margem. "Disseram que os criminosos estavam esperando a balsa chegar para continuar o assalto. Foi um desespero. Os homens chegaram a atirar. Um deles chegou a pular dentro do rio", disse uma testemunha.

Segundo ela, só depois de duas horas a balsa se aproximou do porto. Após o roubo, os policiais militares iniciaram uma busca. Durante a ação, houve troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e fugiram para um matagal. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo, além de duas motos roubadas.

0:21  |  


Gostou? Repasse...