Rui sobe alíquota e fecha órgãos

O governador Rui Costa mandou para a Assembleia Legislativa o projeto que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores de 12% para 14%. Atualmente, o déficit da Previdência é de R$ 4 bilhões e há estudos demonstrando que em 2022, ao final do segundo mandato, estará em R$ 8 bilhões, diz o governo.

Rui também mandou outro projeto, o da reforma administrativa do Estado. Com ela, serão extintos o Centro Industrial Subaé (CIS) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que se tornarão áreas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada, ou ser gerida por Parceria Público-Privada (PPP). A reforma também prevê a extinção da Conder, responsável pela gestão e execução de obras de mobilidade urbana, habitação, urbanismo e saneamento ambiental.

A Reforma Administrativa extingue mais de 1.000 cargos comissionados, reduz o número de diretorias e extingue cargos de presidente de empresas, como na Prodeb. Empresas e autarquias passarão por reestruturação, incluindo CAR, ADAB, Bahiater, CBPM, EGBA, INEMA, Ibametro, Juceb e Procon.

17:45  |  


Gostou? Repasse...