Polícia apreende drogas e animais
Dois indivíduos acusados de tráfico de drogas e de animais foram presos pela Polícia Civil de Aurelino Leal em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira, determinados pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes.
A diligência visava combater o tráfico de drogas e o comércio de animais silvestres no bairro São Cosme, conhecido como Escorrega. A ação resultou na prisão em flagrante de Eliel Ferreira Lima, vulgo "Big Leo", 36 anos, por tráfico de drogas.
Também foi preso, em outro imóvel, Claiton Feitosa dos Santos, o "Júnior", 27 amos, por posse irregular de arma de fogo e tráfico. Foram apreendidos, já embalados para venda, crack, cocaína e maconha, além de R$ 2.465 em espécie, proveniente da venda de drogas. Mais um revólver calibre .32 municiado.
Já relacionado aos crimes contra a fauna silvestre, foram apreendidos 28 pássaros (10 papa capim, três gurins, seis canários terra, um sabiá, quatro periquitos jandaia, um chorão, dois 7 cores e uma cigarra, ave em extinção. Também havia um saruê vivo e um teiú morto.
Os procedimentos relacionados aos crimes de tráfico serão apurados pela Delegacia Territorial de Aurelino Leal, os crimes ambientais através da Delegacia de Proteção Ambiental. Participaram da ação 25 policiais civis da DRFR, 1ª DT ILHÉUS, Núcleo de Homicídio, DTs de Aurelino Leal e Ubaitaba, e DPA.