Planserv tem atendimento cortado

Os servidores públicos estaduais ativos e inativos, associados ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv), devem ficar atentos.

Gestores de hospitais, clínicas e laboratórios conveniados fizeram uma assembleia na quarta-feira, que decidiu limitar os atendimentos a servidores estaduais e seus dependentes de acordo com as cotas repassadas pelo governo do estado.

Segundo o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (Ahseb), Mauro Adan, também foi deliberada a elaboração de uma nota pública para “esclarecer a real situação do Planserv para os servidores".

"Hoje o plano tem uma dívida de R$100 milhões com diversas entidades e isso está atrapalhando inclusive o pagamento dos médicos”. Atualmente, o plano de saúde atende a 500 mil trabalhadores e terá redução de R$ 200 milhões nos repasses do Executivo.

Este corte está previsto no projeto enviado pelo governador Rui Costa para a Assembleia Legislativa e aprovado pelos deputados no dia 2 deste mês. O repasse do governo ao Planserv foi reduzido de 4% para 2% - ou seja, caiu pela metade.

0:06  |  


Gostou? Repasse...