Natal 18 foi o melhor desde 2013

Segundo dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), divulgados nesta quarta-feira (26), o movimento teve um crescimento de 5,5% neste Natal, em relação a 2017. O levantamento foi feito com 400 empresas de varejo que reúnem 30 mil pontos de venda.

Os produtos mais procurados nesta época foram moda masculina e feminina (55%), seguida por calçados (32%) e perfumes e cosméticos (31%). ​As vendas a prazo no Natal no Brasil também cresceram, em 2,66%, o melhor resultado desde 2013.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), este é o segundo ano seguido de alta. Em 2017, o crescimento tinha sido de 2,13%, após recuo de 2,29% em 2016, 4,16% em 2015 e de 8,62% em 2014. Em 2013, a alta tinha sido de 3,62%.

“Após um período de retração da economia, observa-se uma perspectiva positiva do cenário pós-eleições, que estimulou muitos consumidores a irem às compras neste Natal”, disse a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Os autores do levantamento calculam que o ticket médio com presentes para o Natal de 2018 foi de R$ 115,90, e o montante movimentado tenha sido de R$ 53,5 bilhões.

22:58  |  


Gostou? Repasse...