Moradores ficam 24h sem energia

Moradores do Zildolândia, um dos bairros nobres de Itabuna, tiveram o fim de semana arruinado e se irritaram com a Coelba. Eles ficaram sem energia elétrica das 17 horas do sábado até 16h de domingo. No Banco do Pedro, em Ilhéus, e em Camacan também houve reclamações.

Os clientes destas duas localidades dizem que também ficaram sem energia elétrica desde 16 horas de sábado. O fornecimento de energia foi interrompido momentos depois de uma forte ventania registrada em Itabuna e em parte das regiões sul e extremo-sul do Estado.

Ainda em Itabuna, os fortes ventos provocaram interrupção na do fornecimento de energia elétrica na Estação de Captação de Água em Rio do Braço. Por isso, a Emasa ficou 24 horas sem captar água. A pane no sistema elétrico e a queda de árvores na fiação dificultaram os serviços, retomados só às 15h de domingo.

O abastecimento dos bairros Mangabinha, Zildolândia, parte da Avenida Cinquentenário, Centro, Pontalzinho, Castália, Alto Mirante e Conceição, que já estavam programados para o final de semana, foi paralisado, sendo iniciado apenas na manhã desta segunda feira.

Já os bairros Sarinha Alcântara, Vila Anália, parte do São Caetano, Jaçanã e Novo Jaçanã que teriam abastecimento iniciado na segunda feira, tiveram o serviço adiado para quarta. A previsão da normalidade no abastecimento é para a sexta feira 14.

A Coelba publicou nota onde informa que, em decorrência das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas, registrou aumento no volume de ocorrências na rede de energia de alguns municípios do Sul da Bahia.

Santa Luzia, Arataca, Pau Brasil, Mascote permanecem sem energia. As equipes da concessionária trabalham para restabelecer o fornecimento. Em caso de fio partido ou outra emergência, voce pode entrar em contato pelo aplicativo Coelba, SMS (26560) ou através do 116.

23:56  |  


Gostou? Repasse...