Itabuna pode entrar em colapso

Se amplia a insatisfação dos servidores municipais de Itabuna com a gestão do prefeito Fernando Gomes. Não bastasse o sofrimento dos professores e de grande parte do funcionalismo, agora são os lotados no setor de Tributos e de licenciamento e fiscalização que cruzam os braços.

Eles estão paralisados desde a manhã de sexta, por falta de pagamento dos salários de novembro. Ironicamente é justamente o setor de Tributos o responsável pela cobrança e arrecadação dos contribuintes pessoas jurídicas e pessoas físicas que mantêm alguma atividade econômica no município.

Certamente a suspensão da atividade em setor vital à administração gerará colapso com repercussões ainda maiores. “O trabalhador vê o dinheiro entrando, mas não vê o salário chegar”, denuncia a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

A paralisação de sexta-feira foi um “esquenta” para uma grande paralisação nesta terça-feira, com a participação de todos os servidores com salários atrasados. “É um absurdo o que este governo está fazendo com o funcionalismo. Ainda há pendências salariais de outubro e servidores estão passando fome”, diz a sindicalista.

13:36  |  


Gostou? Repasse...