Ilhéus muda trânsito na Litorânea
Foi iniciado em Ilhéus o Plano de Mobilidade Urbana, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que não poderá continuar a parceria porque será fechada pelo governador Rui Costa em sua reforma administrativa.
As avenidas Antônio Carlos Magalhães e Litorânea Norte, no bairro Malhado, passam por mudanças nos dois sentidos. A ACM passa a ser mão única para o centro da cidade e a Avenida Litorânea, mão única para quem vai do centro par ao litoral norte.
As artérias contarão com corredores de ônibus, 2,5 km de ciclovias que sairão do centro para a Zona Norte pelo lado direito. Já da Zona Norte para o centro, a pista segue no sentido esquerdo da via. Nos próximos dias, as equipes da Secretaria de Infraestrutura vão construir estacionamentos públicos.
Serão construídas, ainda, faixas elevadas em três pontos. No perímetro próximo a Escola Pequeno Davi, outra em frente a uma clínica renal e a última em frente à Escola Adventista. Também será feita a sinalização horizontal com pintura de faixas de pedestres no centro.