Gomes "se arrepende" mas não sai
Depois de dar declarações desastradas sobre a gratuidade dos aposentados nos ônibus, o prefeito de Itabuna volta a surpreender. Na abertura do evento UPB Capacita, Fernando Gomes se declarou doente e "arrependido" de ter assumido o quinto mandato, depois de travar guerra judicial com o PDT e o Ministério Público eleitoral.
Diante de colegas prefeitos e servidores municipais, Fernando declarou: “Foram me chamar; eu voltei e agora tô arrependido”. O prefeito tornou público que está doente. “Eu estou doente. Fico ali na cadeira, sentado na cadeira, e fico ouvindo reclamação. Hoje, devo R$ 2 milhões,” disse em relação à prefeitura.
O prefeito reclamou ainda que Itabuna "tem 7 mil funcionários". Fasltou explicar que 3 mil foram contratados por ele como temporários e comissionados. O prefeito mantém relação inamistosa com os servidores efetivos, perseguindo e se recusando a reajustar os salários, principalmente dos professores.
Eles fizeram greve de mais de 60 dias, suspensa com a instalação de dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho. Pelo visto, Fernando vai continuar “doente”, já que não indicou renúncia, como insinuado pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB) em vídeo nas redes sociais no Dia da Cidade.