GACC celebra cura de pacientes
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia realiza no dia 11 o III Encontro de Oncologia Pediátrica, com a Cerimônia do Sino, que é símbolo da cura do câncer para os pacientes que já estão fora de tratamento. O objetivo é informar sobre o tratamento em uma linguagem mais acessível.
E também celebrar a vitória daqueles que, durante o ano, superaram a doença. O evento acontecerá no SEST/SENAT de Itabuna e terá como tema Os Sete Hábitos. “Pensamos em apresentar os sete hábitos para as crianças e adolescentes hospitalizados e seus familiares".
"Entendemos que, durante o tratamento oncológico, é necessário buscar o que desejam: a cura. Para isto, tomar decisões, estabelecer objetivos e persistir para o alcance desta meta, a família e paciente tornam-se autores importantes deste processo”, explica a presidente do Gacc Sul Bahia, Teresa Cristina.
O encontro é promovido pelo GACC com apoio da Equipe Multiprofissional e o Núcleo de Estudos e Orientação em Oncoematologia Pediátrica - NEOOP da Uesc e ocorrerá das 8h às 11h30, com oficinas, mesas redondas, bate-papos, brincadeiras, musicalização, desafios e orientações.
A “cerimônia do sino” terá a participação de todas as crianças e adolescentes que já estão fora de tratamento, no período da tarde, quando também será celebrado o natal das famílias. “Realizar a cerimônia no final do ano é uma oportunidade de renovar a esperança e incentivar a continuidade do tratamento”, conclui Drª Teresa.