Brigas e caos na Câmara de Porto
Uma mulher foi jogada ao chão, funcionários gritavam palavras de ordem e o público nada entendia. Esse foi o clima da sessão de quinta-feira da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, em que seria eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.
A confusão levou o atual presidente, Evaí Fonseca Brito, a suspender a sessão em função do tumulto e de um inicio de pancadaria promovida por pessoas aparentemente instruídas e lotadas na Secretaria de Relações Institucionais, segundo pessoas presentes.
O tumulto se formou quando a chapa “Porto Seguro acima de tudo”, encabeçada pela vereadora Ariana Fehlberg, resolveu substitui-la pelo vereador Kempes Neville Simões Rosa (Bolinha). A chapa governista, da prefeita Claudia Oliveira, que tinha como candidato Antônio Geraldo Ferreira Couto (Geraldo Contador), se alarmou.
Percebendo que a articulação imporia a derrota ao grupo da prefeita, o grupo subiu o tom e, juntamente com a tropa de choque, tumultuou e invadiu o plenário. Não há confirmação, mas um boletim de ocorrência teria sido aberto na delegacia de Porto Seguro pelos dois lados.
Como a “chapa esquentou” e o prosseguimento da sessão ficou impossível depois da confusão, o presidente da Casa, Evaí Fonseca, decidiu pelo encerramento da sessão e vai marcar nova data.