Brasileiro aprova saída de cubanos

Os brasileiros aprovam a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, aponta um levantamento feito pela Paraná Pesquisas. 70,8% aprovam a mudança e 24,8% desaprovam a decisão do governo de Cuba, justificada pelas declarações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

A maioria, 56,7%, afirmam que os profissionais brasileiros são mais bem preparados; 31,7% acreditam que os médicos das duas nacionalidades são igualmente preparados, 6,8% disseram que os brasileiros são menos preparados que os cubanos.

Sobre o preenchimento das vagas deixadas pelos cubanos em municípios mais distante, 63,6% acreditam que todas serão preenchidas. Na quinta (29), o Ministério da Saúde informou que dos 8,3 mil médicos que já estão aptos a se apresentar, 53,3% escolheram cidades com maior vulnerabilidade.

Até a última quinta, mais de 33 mil médicos já haviam se inscrito. As inscrições prosseguem até esta sexta (7) e a data limite para a apresentação na cidade é 14 de dezembro. Até o último balanço, cerca de 1,6 mil médicos já haviam se apresentado ou iniciado suas atividades. Com Diário do Poder.

13:20  |  


Gostou? Repasse...