Agentes foram amaçados de morte
Agentes da Superintendência de Trânsito de Ilhéus denunciaram duas ameaças de morte feitas ao cumprir fiscalização de rotina contra o estacionamento irregular em pontos de ônibus e transporte clandestino de passageiros.
As intimidações ocorreram durante blitz nas proximidades da Central de Abastecimento do Malhado. Após o incidente, um boletim de ocorrência foi registrado na 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior contra os agressores. Nas próximas ações, será solicitado o reforço da Polícia Militar.
De acordo com o diretor de Transporte e Trânsito, Gilson Nascimento, o incidente ocorreu ao remover alguns veículos que estavam estacionados nos pontos de ônibus, onde pessoas que faziam o transporte ilegal de passageiros cercaram os agentes na tentativa de não deixar remover o veículo.
"Essa intimidação não irá impedir o trabalho dos agentes de trânsito, uma vez que as fiscalizações continuarão, com o objetivo de inibir o estacionamento, já proibido por lei, nos pontos de ônibus e o transporte clandestino que coloca em risco a segurança dos passageiros".
Em novembro, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Alex Venicius Campos Miranda, proferiu decisão que obriga a Prefeitura a intensificar a fiscalização do transporte ilegal de passageiros. No processo, a Atranspi alega que as empresas de ônibus estão sendo prejudicadas.