Tororomba faz reforma para o verão

Tadicional complexo de lazer em Olivença, na zona sul de Ilhéus, o Balneário Tororomba iniciou uma reforma, nesta terça-feira, a fim de preparar o equipamento para este verão. A obra é da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Bar e Restaurante Tororomba, de Carlos Andrade, que fica no local.

Os serviços consistem na pintura do prédio, manutenção e pintura das piscinas e sanitários, instalação de lixeiras, troca de piso da portaria e nova comunicação visual. O piso da recepção, portaria e acessos para os sanitários será trocado.

Os canteiros e jardins também serão renovados. O reservatório de água que abastece as piscinas será limpo e desinfetado, com retirada de sedimentos. O balneário possui três piscinas abastecidas com água corrente do Rio Tororomba.

Ela é famosa por possuir grande concentração de ferro e iodo magnético, que fazem bem à saúde. A estrutura tem ainda à disposição dos banhistas o “Véu da Noiva”, uma cortina d’água refrescante, além de restaurantes, box de artesanato, baianas de acarajé e outras barracas de alimentos.

Um novo fardamento, com visual tropical, será fornecido para os funcionários. Durante as reformas estarão suspensas as cessões do local para eventos. Tão logo os trabalhos atinjam a recuperação das piscinas, o balneário será fechado ao público, até sua conclusão.

Segundo o secretário Alcides Kruschewsky, os trabalhos visam melhoras as condições do local, visitado por milhares de pessoas, especialmente na alta temporada. “O equipamento se constitui o verdadeiro símbolo da estância Hidromineral de Olivença, visita indispensável no roteiro Ilhéus”.

23:37  |  


Gostou? Repasse...