Quatro mortes no fim de semana
Pelo menos três pessoas morreram em Ilhéus, Itabuna e São José da Vitória em decorrência da violência ou por acidente automobilístico. Um quarto jovem foi vítima de um infarto fulminante em uma festa de rock no Grapiúna Tênis Clube. As mortes aconteceram no sábado e domingo.
Na noite de sábado, Ítalo Luan Andrade Santos, o "Ítalo Capenga", foi assassinado a tiros na região da Baixa Fria, no bairro São Lourenço, em Itabuna. A vítima chegou a ser socorrida no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Italo Capenga tinha passagem pela polícia, tendo inclusive cumprido pena, e saiu da prisão recentemente. Cápsulas de pistola calibre .380 foram encontradas no local do crime.
Flávia Peneiro da Silva, 21 anos, morreu baleada no peito na Cabana do Deró, em São José da Vitória. Emanuel da Silva Pinto também foi atingido pelos disparos, mas não corre risco de morte. O crime aconteceu por volta das 2h30 de domingo, quando um homem se aproximou e disparou contra ela e o rapaz.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, fugiu em seguida. A vítima chegou a ser socorrida por populares e levada a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi reconhecido pelo irmão.
O rapaz baleado foi atingido na perna e levado para o Hospital de Base de Itabuna. Segundo a polícia, o ferimento dele foi leve e o estado de saúde é estável, sem risco de morte.
Nas proximidades do Salobrinho, em Ilhéus, Matheus Santos Souza, 25 anos, que dirigia um Chevrolet Onix, sofreu grave acidente ao se chocar com um caminhão baú, após perder o controle da direção e rodar na pista. Matheus ficou preso entre as ferragens e não resistiu.
Segundo informações de testemunhas, a pista estava escorregadia no momento do acidente, por conta das fortes chuvas ocorridas na região desde o início da semana. Ele foi sepultado no domingo, no cemitério da Barreira.
Chafiq Silva Araújo Moreira, 18 anos, morreu em uma festa de rock no Grapiúna Tênis Clube, na madrugada de domingo. Ele estava na piscina interditada do clube, em companhia da namorada, quando passou mal e sofreu um infarto fulminante.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local para o levantamento cadavérico. O corpo do jovem foi encaminhado à necropsia para confirmar a causa da morte no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.