Polícia acha arsenal em fazenda

A Polícia Civil de Vitória da Conquista efetuou uma busca no sítio de Rogério Santos, preso no dia 29, situado no Parque Imperial, próximo do campus da UESB, onde os investigadores localizaram, enterradas em três tonéis grandes, dez pistolas novas, marcas taurus e glock.

Todas são de calibre 9mm, de uso restrito, e estavam guardadas com cerca de 2.000 munições, além de um rádio de comunicação e um telefone via satélite. Segundo os policiais, o telefone via satélite era usado para se comunicar com o piloto do avião, preso no dia 20 de outubro com outros três traficantes.

A aeronave apreendida era usada no transporte de armas de fogo, ouro e cocaína oriundos do Pará. Rogério é apontado nas investigações como a pessoa responsável pelo suporte da organização criminosa em Vitória da Conquista e região.

Monitorada há cerca de 1 ano e meio, a quadrilha buscava pasta base de cocaína na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía para outros estados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ações de inteligência da 10ª Coorpin, DTE e DRFR identificaram uma pista clandestina.

Situada em fazenda na região da Baixa do Cocá, a 37 km de Conquista, a pista receberia nova remessa em breve, por isso as equipes cercaram o local e conseguiram evitar a nova decolagem do avião.

Foram presos os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano de Itabuna Lázaro Santos Sacerdote, todos em flagrante.

23:34  |  


Gostou? Repasse...