O "homicídio do dia" em Itabuna
Mantendo a rotina de pelo menos um assassinato por dia, Itabuna teve mais um na madrugada desta quarta. Um grupo de 10 bandidos, em três veículos, atacou a tiros Sandoval Rodrigues Ferreira, 38 anos. A vítima teria recebido mais de 30 disparos de acordo com testemunhas.
Sandoval residia na Rua Beira-Rio, no bairro Banco Raso, em Itabuna. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia técnica. Ele tinha passagem pela polícia por envolvimento com a criminalidade.
Nos últimos 20 dias, pelo menos quatro ataques de bandidos contra rivais tiveram o mesmo modus operandi: os homens chegam de madrugada, invadem casas e matam suas vítimas, numa escalada sem precedentes na guerra entre facções do tráfico de drogas.
Ataques semelhantes aconteceram nos bairros Daniel Gomes, Mangabinha, Pontalzinho e Califórnia sem que as investigações da Polícia Civil consigam identificar os autores. Os bandidos sempre estão fortemente armados e executam as vítimas sem chance de defesa, fugindo em seguida.