Matou por ciúmes da ex-namorada
Os bandidos Edmar de Jesus Menezes, Carlos Conceição dos Santos e Anderson Sena Martins foram presos pela Polícia Militar depois de matar a tiros, na Rua do Paty, bairro São Caetano, em Itabuna, Carlos Alberto Fernandes Castro, conhecido como “Cal”.
A vítima foi morta a tiros de pistola Glock e calibre .380 na noite de terça, 13, próximo à Praça do Pedro Jerônimo. O crime teve como motivação um relacionamento de “Cal” com a ex-namorada de Edmar. "Carlos e Anderson participaram direta ou indiretamente," conta a delegada Lisdeile Nobre.
A Polícia Civil interpretou o “amor” de Edmar, morador de Ituberá mas preso em Itabuna pelo homicídio do evangélico, como "doentio" e "obsessivo". O trio só foi preso pela agilidade da equipe do CB PM Edson, que percebeu um Ônix preto em alta velocidade.
Os PMs informaram via rádio os colegas da central e começaram uma perseguição. Os acusados aceleraram ainda mais, com destino à BR-415, mas uma equipe da Rondesp Sul já esperava pelos criminosos na diligência. O fim da fuga ocorreu na entrada no bairro Urbis IV, quando capotaram o veículo e bateram em uma casa.
Edmar confessou ter saído de Ituberá para Itabuna com o objetivo de matar Cal, por causa do relacionamento com sua ex-namorada. A polícia suspeita que o trio iria sequestrar Cal para torturá-lo. Não tendo êxito, Edmar o executou na rua, após o alvo sair de um culto da Igreja Universal.